terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

2024 - como projetar o futuro?

 

Temos aqui uma proposta de leituras interessantes que compõem os processos históricos referentes ao sentido da vida; a empreendedorismo; e a processos criativos; estabelecendo condições para que o jovem possa participar de uma sociedade cada vez mais pautada pela tecnologia, criatividade e inovação, utilizando conhecimentos, habilidades e recursos de forma criativa para propor, inventar, inovar; conteúdos pertencentes aos itinerários formativos propostos pela BNCC, com a finalidade de projetar os estudantes   ao enfrentamento com serenidade,  de sua posição social e suas relações recíprocas; assim como caminhos que nos levarão aos eixos estruturantes propostos também através dos estudos  da BNCC.

Temos como ideia inicial instrumentalizar nossos colegas professores, profissionais da educação e leitores que se mostram sempre aptos a se conectar com o mundo cotidiano, somando seus conhecimentos individuais, dando lhes apoio e contribuindo para o processo ensino aprendizagem da educação, mostrando ser possível aliar  teoria e prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescência - uma pequena parte dela

  Adolescência   Dos onze aos quatorze anos eu estudei no CCCM, fica ao lado da Igreja Coração de Maria, na Av. Paranaíba no Centro de Goi...